Você tem o hábito da leitura?”
O tipo de pergunta que os recrutadores gostam de fazer nos processos seletivos.
Manter uma rotina de leitura é importante para obter conhecimento pois estimula a criatividade, aumentando seu vocabulário e evolução na escrita.
Para quem gosta do assunto, listamos três excelentes livros que vão agregar conhecimento para sua carreira!
1 – SEJA EGOÍSTA COM SUA CARREIRA
Em seja egoísta com sua carreira, você perceberá que tomar essa atitude significa priorizar as necessidades, seus anseios e tudo o que faz feliz! Assumir o controle da sua vida profissional é um passo para uma jornada desafiadora e, por vezes, desconfortável, mas, certamente, os resultados serão tão surpreendentes quanto as perspectivas que se abrirão para você.
2 – MINDSET – A NOVA PSICOLOGIA DO NEGÓCIO
Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nosso objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedido ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.
3 – MANUAL DE PERSUASÃO DO FBI
Você quer pensar e reagir como os investigadores de TV do Criminal Minds, CSI ou Lie to Me? Quer influenciar pessoas recém-conhecidas e planejar a imagem pessoal que transmitirá no dia a dia? Quer entender através da linguagem corporal o que passa pela cabeça das pessoas ao seu redor? Quer descobrir se alguém está mentindo? Caso tenha respondido sim para alguma dessas perguntas, este é o livro perfeito para você.